Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro vai à praia em base naval ao lado da filha Laura

Presidente Jair Bolsonaro na praia da Base Naval de Aratu, durante suas férias na Bahia - Eduardo Anizelli/ Folhapress
Presidente Jair Bolsonaro na praia da Base Naval de Aratu, durante suas férias na Bahia Imagem: Eduardo Anizelli/ Folhapress

Heliana Frazão

Salvador

28/12/2019 15h21Atualizada em 28/12/2019 22h24

O presidente Jair Bolsonaro foi à praia de Inema, na Base Naval de Aratu, na Bahia, na manhã deste sábado (28). Ele chegou por volta das 11h30 e estava acompanhado da filha Laura, 9 anos, além de grupo de cerca de 30 pessoas.

Bolsonaro passará o réveillon na base naval. Ele embarcou na sexta-feira, 27, e a expectativa é que só retorne a Brasília no dia 5 de janeiro.

O dia nublado atraiu poucos banhistas à praia, que fica numa área fechada da Marinha, e o presidente pôde aproveitar a tranquilidade do lugar sob dois toldos montados no fim da praia, onde costumam ficar os presidentes que visitam Inema.

Bolsonaro na praia 2 - Eduardo Anizelli/ Folhapress - Eduardo Anizelli/ Folhapress
Bolsonaro embarcou na sexta-feira, 27, e a expectativa é que só retorne a Brasília no dia 5 de janeiro
Imagem: Eduardo Anizelli/ Folhapress

Em determinado momento foi possível observar Laura passando protetor solar no pai, que se mostrava descontraído. Depois, Bolsonaro se afastou do grupo e caminhou na direção de algumas pessoas também presentes na praia. Ele as cumprimentou, tirou fotos e conversou com elas por alguns minutos. De volta ao grupo que o acompanha, Bolsonaro passou longos períodos caminhando de um lado para o outro, falando ao celular.

Bolsonaro na praia - Eduardo Anizelli/ Folhapress - Eduardo Anizelli/ Folhapress
Bolsonaro cumprimentou e tirou fotos com pessoas que estavam na praia
Imagem: Eduardo Anizelli/ Folhapress

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não acompanha o presidente. Bolsonaro afirmou que ela não viajaria porque seria submetida a uma cirurgia, sem detalhar o procedimento. Na sexta-feira, a própria primeira-dama falou com jornalistas e disse que o procedimento "não é grave".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que era informado no segundo parágrafo, a Base Naval de Aratu fica no município de Salvador (BA). A informação foi corrigida.