Topo

Esse conteúdo é antigo

PDT protocola notícia-crime contra Bolsonaro por indefinição sobre vacinação

06 nov. 2020 - Jair Bolsonaro (sem partido) participa de cerimônia de formatura de novos agentes da PRF em Florianópolis (SC) - Eduardo Valente/iShoot/Estadão Conteúdo
06 nov. 2020 - Jair Bolsonaro (sem partido) participa de cerimônia de formatura de novos agentes da PRF em Florianópolis (SC) Imagem: Eduardo Valente/iShoot/Estadão Conteúdo

Pedro Caramuru

07/01/2021 13h10

São Paulo - O PDT, representado pelo presidente nacional da sigla Carlos Lupi e o vice, Ciro Gomes, protocolou hoje notícia-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela falta de uma data específica para iniciar o processo de imunização no País contra a covid-19.

O partido cita "esforços hercúleos pelo governo federal para entronizar o negacionismo e a ignorância diante da ciência".

"É criminoso assistir diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência", afirmou em nota o presidente do partido.