Topo

Esse conteúdo é antigo

Pazuello nomeia general da reserva para assessorar Departamento de Logística

4.jan.2018 - General Ridauto Lúcio Fernandes em reunião no RN - Beto Macário/UOL
4.jan.2018 - General Ridauto Lúcio Fernandes em reunião no RN Imagem: Beto Macário/UOL

Luci Ribeiro

22/01/2021 09h06

Por Brasília - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, levou mais um militar para sua equipe, o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, que atuará como assessor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva da pasta.

O ministério vem acumulando erros sucessivos de logística, planejamento e gestão, que são áreas de especialidade de Pazuello, durante a pandemia do novo coronavírus no País, com destaque para o atraso na aquisição de vacinas contra a covid-19 e na lentidão de ações que poderiam ajudar a evitar o colapso na saúde em Manaus.

A nomeação do general foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (21).

Ridauto ingressou no Exército Brasileiro em 1981, concluiu o Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras e graduou-se bacharel em Ciências Militares no ano de 1987.

Ao longo de sua atividade, realizou cursos militares na área de operações especiais e paraquedismo e comandou tropas na Amazônia, no Planalto Central, no Nordeste, na Região Sudeste e no Sul do país.

Em seu perfil no Twitter, Ridauto se descreve como "militar da reserva e patriota da ativa, graças a Deus... interessado em defesa, segurança pública e tudo o que for bom para o Brasil!".

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.