Governo de SP anuncia pacote de ajuda ao comércio
Doria também anunciou um novo pacote de apoio aos setores de comércio, turismo e serviços com um aporte de R$ 125 milhões em crédito pelo Banco do Povo e o Banco Desenvolve SP, além da suspensão de dívidas e parcelamento de contas. Os empréstimos serão concedidos "a juros baixos" e "com velocidade sem burocracia" para valores expressivos, de acordo com o governador.
Além disso, também foi anunciada a suspensão no corte de fornecimento de gás e água para todos os estabelecimentos comerciais até 30 de março. As contas pendentes ainda poderão ser parceladas, sem multas ou juros, por até 12 meses.
A previsão inicial era de que as medidas restritivas, anunciadas em 25 de janeiro, se estendessem pelo menos até a próxima segunda-feira, 8. Mas no início desta semana, Doria afirmou que os índices de internações pela covid-19 diminuíram no Estado e que, se permanecessem com tendência de queda, suspenderia as medidas de restrição.
Protestos
Naquele mesmo dia, donos e funcionários de bares e restaurantes lotaram as principais vias da capital paulista e do interior de São Paulo com protestos pela reabertura do setor, ao mesmo tempo em que pediram mais auxílio do governo para contornarem a crise. Reportagem do Estadão mostrou que, no último fim de semana, comerciantes burlaram a restrição de funcionamento imposta pela administração de Doria e abriram as portas, mesmo sob o risco de multa e cassação do alvará.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.