Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do RS manda apurar prisão de mulher que bateu panela na motociata

Ernani Fagundes

São Paulo

10/07/2021 16h56

O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) afirmou neste sábado (10) que haverá apuração rigorosa sobre a prisão pela Brigada Militar de uma manifestante contrária ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais cedo em Porto Alegre. "O Estado irá apurar com rigor as condições em que se deu o recolhimento de manifestante hoje em Porto Alegre", escreveu Eduardo Leite em seu perfil no Twitter.

Na mesma rede social há imagens da prisão da manifestante de oposição pela Brigada Militar. Segundo as pessoas que criticavam a atitude dos policiais no momento da ação, ela estava apenas "batendo panela". Os policiais ignoraram os pedidos de soltura.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS), a manifestante estava agredindo motociclistas com chutes. Ela já foi liberada pela polícia. "Apesar das repetidas tentativas das PMs de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar um dos motociclistas e manteve as ameaças de agressão", justificou a SSP-RS.

Leite publicou mais cedo um vídeo no qual a mulher detida pode ser vista durante poucos segundos no canto esquerdo da imagem. Ela bate uma panela e protesta contra os motociclistas, mas o vídeo não mostra agressões a policiais.