Esse conteúdo é antigo
Aziz encerra reunião da CPI e decide convocar Ricardo Barros para novo depoimento
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid encerrou a reunião desta quinta-feira, 12, e adiou depoimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O parlamentar causou reação dos senadores ao afirmar que a CPI produziu um efeito negativo para o País e afastou o interesse de empresas em vender vacinas para o Brasil.
Após pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que o colegiado vai marcar outro depoimento de Ricardo Barros, desta vez chamando o deputado na condição de convocado. Hoje, o parlamentar prestou depoimento como convidado.
Além disso, a comissão vai consultar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre quais medidas poderá adotar se comprovar que o deputado mentiu na comissão. Os senadores afirmaram que, logo após a declaração de Barros, o laboratório chinês CanSino desmentiu o deputado e afirmou que mantém o interesse de vender vacinas para o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.