Com alta rejeição, Paulo Câmara é 'escondido' na campanha de Danilo Cabral em PE
De acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado no dia 16 do mês passado, a gestão do atual governador era desaprovada por 67,3% dos entrevistados - 27,7% aprovavam a gestão e outros 5% informaram que não sabiam.
Com números pouco favoráveis, a presença de Câmara na campanha de Danilo deve ser discreta, conforme Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco. "Temos um legado para defender e apresentar, cuja consolidação Paulo Câmara deu uma colaboração enorme. O governador vai estar presente como coordenador da campanha, mas cada um tem um papel", disse o dirigente no lançamento oficial da pré-candidatura de Teresa Leitão (PT) ao Senado.
Um outro aliado, ouvido sob a condição de anonimato, diz que Câmara estará ao lado de Danilo, mas afirma que "o governador não vai parar de governar para fazer campanha". O aliado diz que Câmara aparecerá, "mas sem destaque". "O protagonista é Danilo, pois ele é o candidato", diz.
Ele diz que Paulo Câmara estará nos vídeos da campanha, da mesma forma que outros gestores e ex-administradores aliados. Ele cita exemplos dos ex-governadores Jarbas Vasconcelos e Miguel Arraes, além de Pelópidas Silveira, primeiro prefeito de capital eleito pelo PSB.
A mesma pesquisa do instituto Paraná aponta que Danilo terá uma campanha dura. Segundo o levantamento, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) está à frente na disputa, com 28,8% das intenções de voto, seguida da ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), que tem 16%. Na sequência, está o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), com 13,6%, e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), com 12,1%. Danilo Cabral (PSB) aparece com 7,1%.
Oposição prepara vacina 'antinacionalização' da eleição
A oposição, porém, se prepara para anular a nacionalização do debate. Aliados de Raquel Lyra (PSDB) falam em trazer Paulo Câmara "para a roda do debate político".
Anderson Ferreira adotou um tom mais agressivo, visando diminuir o efeito da associação de Danilo ao ex-presidente petista. "Não se esconda atrás de Lula. Você, Danilo, é candidato de Paulo Câmara, o pior governador da história de Pernambuco. Vocês estão aí há oito anos e não aprenderam a retomada que houve em Pernambuco nos governos de Eduardo", disse o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, em entrevista ao colunista Jamildo Melo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.