Bolsonaro participa de formatura da Marinha com ministros e evita pronunciamento
Ele estava acompanhado de ministros militares de seu governo: o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, além do comandante da Marinha, o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.
Nesta sexta-feira, 9, Bolsonaro falou pela primeira vez a apoiadores após o segundo turno da eleição. Em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, o atual presidente fez um discurso ambíguo no qual disse que "nada está perdido" e que os manifestantes "são responsáveis por decidir para onde vão as Forças Armadas", além de fazer provocações ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ministro da Defesa anunciado nesta sexta por Lula, José Múcio Monteiro, disse em entrevista mais tarde que é preciso "despolitizar" e "despartidarizar" as Forças Armadas e afirmou ter o sonho de fazer a "pacificação" da caserna.
Bolsonaro tem voltado aos poucos a aparecer em eventos públicos ao participar de cerimônias militares de final de ano. Ele continua, no entanto, fazendo poucos pronunciamentos. Na capital federal, ele e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se emocionaram e choraram ao receber cumprimentos de militares na última segunda-feira, 5, em uma cerimônia para oficiais promovidos.
No evento deste sábado no Rio, 182 aspirantes foram declarados Guardas-Marinha, que receberam suas espadas, símbolo do Oficial de Marinha. A Escola Naval tem como propósito formar oficiais para postos iniciais da carreira, informou a assessoria da corporação.
Segundo a agenda do presidente da República, Bolsonaro embarcaria de volta a Brasília logo depois do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.