Ministério da Justiça prorroga por 10 dias uso da Força Nacional no RN
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prorrogou por dez dias - até 29 de março - o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Federal no Rio Grande do Norte.
A prorrogação ocorre no âmbito dos "esforços de captura dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró e nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado".
Quem são os fugitivos de presídio federal?
Deibson Cabral Nascimento, 33, e Rogério da Silva Mendonça, 35, escaparam do presídio federal de Mossoró em 14 de fevereiro, na primeira fuga do país em uma unidade de segurança máxima.
Eles são conhecidos por serem "matadores" do Comando Vermelho do Acre, segundo fontes das forças de segurança ouvidas pelo UOL.
Deibson cumpria pena de 33 anos por assalto a mão armada. Conhecido como Tatu, também responde a processos por tráfico de drogas.
Rogério tem suástica tatuada na mão e condenação de cinco anos por tráfico. O fugitivo, conhecido como Martelo, também responde a processos por homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.