Topo

Irmãos alemães sequestrados na Colômbia são libertados

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos - Fredy Builes/Reuters
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos Imagem: Fredy Builes/Reuters

Em Bogotá

09/03/2013 14h14

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, agradeceu nesta sexta-feira a comissão humanitária que ajudou na liberação dos alemães sequestrados pelo grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional (ELN).

A comissão citada foi integrada pelo ex-procurado Jaime Bernal Cuéllar e delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). "Obrigado à Cruz Vermelha Internacional, Dr. Bernal Cuéllar e Dr. Serpa por facilitar a liberação dos cidadãos alemães sequestrados", escreveu Santos em sua conta no microblog Twitter.

O irmãos Uwe e Günter Brear foram entregues pelo ELN à comissão humanitária na tarde desta sexta-feira e conduzidos imediatamente ao aeroporto de Águas Claras de Ocaña, noroeste do país. Ali foram entregues ao embaixador da Alemanha na Colômbia, segundo informou a Cruz Vermelha.

"Nos alegra que estas pessoas estejam de novo em liberdade e nos satisfaz ter fornecido nossos bons serviços para que eles possam se reunir em breve com os seus entes queridos ", disse Jordi Raich, chefe da delegação do CICV na Colômbia.