Atentado deixa ao menos três mortos no Sinai
Um carro-bomba explodiu na manhã desta terça-feira (24) em frente a um hotel em Al-Arish, na Península do Sinai, no Egito, deixando ao menos três mortos e 14 pessoas feridas.
Representantes das Forças de Segurança do Egito afirmaram que, além de um carro-bomba, as explosões que deixaram dois policiais e um juiz mortos também foram provocadas por um homem que carregava um cinto de explosivos. Um terceiro agressor abriu fogo contra hóspedes no local.
De acordo com informações da agência oficial de notícias Mena, o local hospedava juízes de apuração de urnas, dois dias após a realização de eleições legislativas.
A explosão destruiu todos os vidros do Swiss Inn Hotel, afetando também as paredes do estabelecimento.
Segundo investigações preliminares, houve um tiroteio em um posto de controle entre forças de segurança e agressores que estavam dentro do carro, que mais tarde foi explodido.
A região do Sinai é reduto de ataques dos jihadistas do Estado Islâmico e foi palco de atentado que deixou 224 mortos, em sua maioria russos, no final do mês passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.