FCA vence prêmio de sustentabilidade no Brasil

SÃO PAULO, 24 MAR (ANSA) - O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) venceu a categoria de "Melhor Empresa" na sexta edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza, que é realizado pela revista "Ecológico" e homenageia exemplos de gestão, recuperação e preservação ambiental no Brasil.   


A cerimônia ocorreu na noite da última quarta-feira (23), em Belo Horizonte (MG). Mais de 300 pessoas participaram do evento, que premiou 17 projetos e personalidades que se destacaram no setor.   


Em sua fábrica de Goiana (PE), a FCA promove uma iniciativa de biodiversidade chamada "Nosso Verde", que prevê o cultivo e plantio de 250 espécies nativas da Mata Atlântica, inclusive 25 em extinção. Ao todo, serão criadas 208 mil mudas.   


O prêmio também escolheu o papa Francisco como "Destaque Internacional" devido ao seu ativismo ecológico, uma das marcas do seu Pontificado. No ano passado, Jorge Bergoglio publicou uma encíclica voltada a temas ambientais, a "Louvado Seja", e fez diversos apelos pela preservação do planeta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos