Premier italiano solta a voz e canta 'Sweet Home Chicago'

NEW YORK, 31 MAR (ANSA) - Em visita oficial aos Estados Unidos, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, de 41 anos, deixou seu lado artístico vir à tona e cantou "Sweet Home Chicago", ao lado do prefeito Rahm Emanuel.   

O "show" aconteceu durante o jantar oferecido por Emanuel a Renzi e sua delegação no moderníssimo museu Art Institute of Chicago, projetado pelo italiano Renzo Piano. Ao fim do jantar, Emanuel convidou o premier para subir ao palco e entoar a célebre canção, um dos clássico do blues e composta por Robert Johnson em 1936.   

Também participaram do evento a mulher de Renzi, Agnese Landini, o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, e o Prêmio Nobel de Física de 1984, Carlo Rubbia.   

O primeiro-ministro italiano está em visita oficial aos Estados Unidos desde o dia 29 de março. Ele ficará no país até amanhã, 1 de abril. Nesta quinta-feira, Renzi visita Boston, onde passará por um centro da IBM e fará um discurso na Universidade de Harvard. Em seu último dia no país, o premier italiano participará da Cúpula De Segurança Nuclear, em Washington. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos