Segundo dia da SPFW tem moda 'see now, buy now'

SÃO PAULO, 27 ABR (ANSA) - O segundo dia de desfiles da 41ª edição da São Paulo Fashion Week, que aconteceu nesta terça-feira, dia 26, contou com marcas relativamente novas, mas que apresentaram coleções dignas da maior semana de moda do país.   


Começando com a elegante e delicada Paula Raia, a segunda marca a passar pelas passarelas foi a Osklen que, em sua loja na Vila Madalena, mostrou uma coleção resort chic. Tendência que a marca vem tentando impor há alguns anos, nesta edição da SPFW a tentativa de ser reconhecida desse modo vingou.   


As peças apresentadas focaram na leveza dos tecidos e na abundância de estampas alegres, detalhadas e em materiais bem nacionais, que chamam a atenção tanto de brasileiros como de estrangeiros e turistas.   


Outra tendência cada vez mais quente nas semanas de moda de todo mundo é a do conceito "see now, buy now", ("veja agora, compre agora", emtradução do inglês) onde logo após o desfile as peças já podem ser compradas.   


O dia continuou com as casas de moda Vix, Lolitta, Adriana Degreas, A.Brand, Patricia Viera, Juliana Jabour e PatBo. Mas o último desfile, um dos mais esperados, foi o da Riachuelo por Karl Lagerfeld.   


E o estilista, que é diretor criativo das grifes Chanel e Fendi, foi a atração principal. Mesmo não estando presente, o alemão podia ser visto estampado nas peças da coleção, de mood roqueiro e dandy. T-shirts e saias tinham como estampa o icônico perfil de Lagerfeld, assim como aplicações e desenhos de Choupette, sua gata.   


Além disso, os modelos ainda contaram com jaquetas, calças skinny cigarrette, mini-saias e luvas curtas "de motoqueiro" de couro ecológico e as mais diversas peças, entre blasers, shorts e blusas, com a estampa tweed, de oncinha e pied-de-poules. Já em relação ao calçado, foi a vez de uma bota de salto alto, cano baixo, bico fino de couro e também de pied-de-poules.   


Após o fim do desfile, araras com as peças apareceram na saída da sala e todos os looks puderam ser comprados, mais um exemplo de "see now, buy now". A coleção inverno de Lagerfeld para a Riachuelo pode ser adquirida nas lojas a partir desta quarta-feira, dia 27, rapidez não tão comum no universo da moda.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos