Topo

Moda praia domina penúltimo dia da SPFW N41

29/04/2016 14h45

SÃO PAULO, 29 ABR (ANSA) - Enquanto as últimas marcas fazem seus desfiles na 41ª edição da São Paulo Fashion Week, que termina nesta sexta-feira (29), está na hora de conferir as tendências do quarto dia da semana de moda (28), onde a moda praia foi o destaque.   


Durante o dia foram três as casas de moda que fizeram da beachwear o alto das suas coleções. Após a abertura da grife Gloria Coelho e de seus modelos assimétricos, foi a vez da Água de Coco por Liana Thomaz mostrar a sua coleção.   


A marca levou o público para as regiões Norte e Nordeste do Brasil com as mais diversas influências da fauna e flora do sertão do país e das partes brasileira, peruana e colombiana da Floresta Amazônica.   


Sendo assim, maiôs e biquínis tiveram em suas estampas plantas e sementes típicas, como cactus, e até peças com listras douradas verticais que lembram a palha usada para construir as casas das "ilhas flutuantes" do Lago Titicaca.   


Já em relação aos tecidos e técnicas usadas pela Água de Coco pode-se ver rendas bilbros, filé e até bordados richelieu em lycra, seda e linho. Além disso, maiôs com mangas vazadas e recortes também apareceram.   


A segunda marca a apresentar moda praia foi a Salinas. Na coleção apresentada a inspiração foi na cidade norte-americana de Miami e na sua street art. Para isso, as passarelas ficaram repletas de looks coloridos, divertidos e despojados.   


Maiôs cavados, biquínis com parte de cima cropped, saídas de praia esvoaçantes e calções estilo surfista se intercalaram com acessórios bem alegres, como chapéus, brincos grandes de plástico, óculos de sol e sandálias de dedo feitas em parceria com a Melissa usadas com meias grossas e coloridas na altura da canela.   


Entre as estampas apareciam elementos como estrelas, listras, xadrez, formas geométricas, samambaias, abacaxis e até flamingos em cores vivas como pink, azul-marinho e celeste, verde, amarelo, laranja, preto e branco.   


E por fim, o estilista Amir Slama voltou para a semana de moda com a sua coleção "Carnaval of Love", que foi apresentada em dois desfiles, um feminino e um masculino. Para as mulheres, as tendências foram biquínis de crochê com decotes nos ombros e babados, camisões de linho e tops com mangas largas. Já os homens, representados no desfile por modelos sarados e fitness, apareceram com sungas pequenas principalmente nas cores preto e branco.   


O quarto dia da SPFW ainda teve João Pimenta, Murilo Lomas e Helo Rocha encerrando a noite com seus looks "cangaço chique".   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.