Topo

Museu do Palazzo Vecchio, em Florença, ganha jardim vertical

31/05/2016 17h08

FLORENÇA, 31 MAI (ANSA) - Um dos principais pontos turísticos de Florença, o museu do Palazzo Vecchio ganhou um jardim vertical inspirado em hortas tradicionais de famílias reais europeias. O jardim foi instalado no terraço Saturno, que fica no terceiro andar do edifício, o qual abriga também a sede da Prefeitura de Florença.   


A montagem do jardim foi inspirada nas tradicionais hortas domiciliares que ganharam força na Itália ao longo do século 16, após Cosme de Médici e sua esposa, Eleonora di Toledo, começarem a criar pequenos espaços verdes internos para compensar a falta de jardins no palácio.   


"A exposição é um tributo à história deste edifício e à figura de Eleonora de Toledo. Ela dizia que o Palazzo Vecchio é um corpo vivo que muda com o tempo e que sempre consegue impressionar", disse o prefeito de Florença, Dario Nardella, na inauguração do jardim.   


Para compor o espaço, foram plantados arbustos, pés de romãs, rosas, ervas, frutas e legumes. Todas as espécies foram escolhidas a partir de pesquisas feitas especialmente para o projeto com o intuito de remontar o espaço com os ares de antigamente, mas com toques de contemporaneidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.