Com erro de Messi,Chile é campeão da Copa América Centenário

ROMA, 27 JUN (ANSA) - Nos pênaltis, o Chile garantiu o título da Copa América Centenário no fim da noite deste domingo (26), em partida que pode ter marcado a despedida do astro Lionel Messi. O craque, aliás, foi um dos responsáveis pela derrota - já que errou a primeira cobrança da série decisiva. Ao fim, a vitória dos chilenos foi por 4 a 2. No ano passado, o Chile também derrotou a Argentina nos pênaltis na edição "normal" da Copa América.   


O mais surpreendente, no entanto, foi a declaração de Messi ao fim da partida. "Para mim, terminou. Foram quatro finais e não fui capaz de vencer. Eu tentei e era a coisa que eu mais queria, mas não consegui. Acho que acabou", disse o atacante de 29 anos na entrevista oficial após o jogo.   


"Eu fiz tudo que podia, mas a decisão está tomada. Terminou minha era na seleção, é a quarta final que perco, a terceira seguida. É um momento difícil para mim e para toda a equipe, é muito difícil. Queria tanto ter levado um título de campeão na Argentina, mas vou sair sem nenhum", destacou.   


Nas redes sociais, a decisão de Messi deixou os argentinos muito irritados. Entre comparações com Maradona, que "jamais abandonaria a seleção", e o Barcelona, os internautas mostraram magoa pelo abandono do astro local. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos