Morre aos 86 anos a estilista francesa Sonia Rykiel

PARIS, 25 AGO (ANSA) - Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 25, em sua casa em Paris, a estilista francesa Sonia Rykiel, que era conhecida como "rainha do tricô".   


Em comunicado, sua filha, Nathalie, explicou que a designer de 86 anos morreu em consequência de complicações do Mal de Parkinson, doença que sofria há mais de 15 anos.   


Lamentando a perda, o presidente da França, François Hollande, disse que Rykiel era "uma pioneira" que "ofereceu às mulheres a liberdade do movimento".   


Rykiel entrou para o mundo da moda no começo dos anos 1960, desenhando vestidos leves de tricô para gestantes. Ela usou como base as próprias necessidades de quando esteve grávida. Com peças leves e gostosas de usar, diferentemente dos trajes rígidos da época, seu império foi crescendo e logo ela começou a costurar também para homens e crianças. Entre seus clientes mais famosos estavam nomes como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. Nascida em 1930 em Paris, Sonia Flis era filha de pai francês e mãe romena, ela começou a carreira como vitrinista na Paris do pós-guerra. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos