Parmigiano Reggiano arrecada fundos para vítimas de tremor

ROMA, 25 AGO (ANSA) - Com a iniciativa "Um euro para renascer", o Consórcio do Queijo Parmigiano Reggiano está promovendo uma ação para arrecadar fundos em prol das vítimas do terremoto que atingiu a região central da Itália e deixou mais de 250 mortos.   

Para cada quilo de queijo vendido pelos fabricantes até 31 de dezembro, um euro será destinado às regiões afetadas pelo tremor. "Nós pensamos nas vítimas e em seus familiares. Estamos impressionados como há quatro anos, quando um terremoto devastou boa parte do nosso território e 37 empresas de laticínios, com prejuízo de mais de 100 milhões de euros, e destruiu vidas, casas e uma história de trabalho", afirmou Alessandro Bezzi, presidente do consórcio.   

A ação solidária é similar à de 2012, quando um terremoto atingiu a região da Emilia-Romana, principalmente Modena, e provocou a morte de 27 pessoas. "Foi graças à ajuda de milhões de pessoas e à solidariedade de cada empresa de laticínio que aquelas vítimas tiveram a oportunidade de nascer de novo", relembrou Bezzi.   

O Consórcio Parmigiano Reggiano, que abriu uma conta bancária para receber doações, tem enviado queijos e laticínios para os centros de apoio aos desalojados e para cozinhas emergenciais.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos