Topo

Itamaraty rebate críticas de países latino-americanos

31/08/2016 21h03

SÃO PAULO, 31 AGO (ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores lamentou na noite desta quarta-feira (31) as manifestações contrárias ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff vindas da Bolívia, Equador, Venezuela e Cuba.   


Chamando de "incompreensão" dos países latino-americanos, o Itamaraty ressalta que "o processo foi conduzido em estrito respeito ao que estabelecem as leis e a Constituição brasileiras e constitui um exemplo que fortalece a democracia no país e na região". A nota ainda "conclama" aos governos que fizeram críticas a "manterem a serenidade".   


Bolívia e Equador convocaram seus embaixadores como ato de repúdio ao processo que levou o presidente Michel Temer ao poder.   


Já na questão venezuelana, o Itamaraty foi mais duro e anunciou que, assim como o governo de Nicolás Maduro, convocou seu embaixador no país para consultas.   


Segundo o Ministério, o pronunciamento de Caracas "revela profunda desconhecimento da Constituição e das leis do Brasil e nega frontalmente os princípios e objetivos da integração latino-americana". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.