Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres

SÃO PAULO, 19 SET (ANSA) - O Twitter, a rede social que permite apenas 140 caracteres por mensagem, apresentou nesta segunda-feira (19) uma nova forma de compartilhar vídeos, fotos, enquetes e até GIFs sem perder os poucos toques disponíveis.   

A partir de agora, nenhum desses recursos contará para o limite de caracteres estipulado pelo Twitter, assim como o "reply", forma de responder a outro usuário, e links.   

O microblog mais direto da web apareceu em 2006 com o intuito de disseminar notícia e informação de forma rápida e objetiva. Na época, 10 anos atrás, as operadoras de celular adotavam a padronização de 160 toques para cada SMS. E, por convenção, a rede social também incorporou a ideia: 140 caracteres para o texto e mais 20 para o nome do usuário.   

Essa limitação acabou virando a marca da rede, que se tornou uma das mais populares entre os internautas. Contudo, o Twitter vive hoje uma estagnação no número de usuários, o que fez com que seus criadores começassem a pensar em formas de inovar os recursos da rede social. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos