Topo

Maioria dos italianos é a favor de Roma sediar Jogos de 2024

23/09/2016 15h45

ROMA, 23 SET (ANSA) - Uma pesquisa realizada pelo instituto Ixè revelou que 58% dos italianos diriam "sim" à realização dos Jogos Olímpicos de 2024 por Roma.   


O levantamento foi feito depois de a prefeita da "cidade eterna", Virginia Raggi, ter anunciado que não apoiaria a candidatura da capital da Itália para receber as Olimpíadas. Enquanto 58% dos entrevistados são a favor do projeto olímpico, outros 40% afirmam concordar com Raggi. A sondagem ouviu 1 mil cidadãos maiores de idade e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.   


Além disso, os eleitores deram uma nota média de 5,9 (de zero a 10) para a administração da primeira prefeita mulher da história de Roma, número que sobe para 6,8 se considerados apenas os filiados ao seu partido, o Movimento 5 Estrelas (M5S).   


Eleita em junho passado, Raggi decidiu dizer "não" às Olimpíadas alegando os altos custos de sediar um megaevento, os problemas de corrupção que sempre rondam grandes obras e a necessidade prioritária de "reorganizar" a cidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.