Itália indica filme sobre imigração para o Oscar
ROMA, 26 SET (ANSA) - O filme italiano "Fuocoammare" ("Fogo no Mar"), de Gianfranco Rosi, foi o escolhido pela Itália nesta segunda-feira (26) para representar o país na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa fala sobre a crise imigratória que atinge a Europa sob o ponto de vista dos moradores da ilha de Lampedusa, uma das principais portas de entrada de imigrantes ilegais na Itália. Além disso, a região é palco frequente de tragédias marítimas com dezenas de mortos. Lampedusa foi palco de um dos maiores naufrágios registrados na Europa, em outubro de 2013, quando 368 pessoas perderam a vida.
A obra foi escolhida entre outros sete filmes italianos pela comissão de seleção, composta por Nicola Borrelli, Tilde Corsi, Roberto Sessa, Osvaldo de Santis, Francesco Melzi d'Eril, Piera Detassis, Enrico Magrelli, Paolo Sorrentino e Sandro Veronesi. "Fuocoammare" foi o vencedor de outro grande prêmio do cinema internacional, o Festival de Berlim, ocorrido em fevereiro deste ano. Agora, para concorrer ao prêmio, o filme precisa ser selecionado pelo júri norte-americano, que fará a premiação do Oscar em Los Angeles no próximo dia 26 de fevereiro de 2017. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A obra foi escolhida entre outros sete filmes italianos pela comissão de seleção, composta por Nicola Borrelli, Tilde Corsi, Roberto Sessa, Osvaldo de Santis, Francesco Melzi d'Eril, Piera Detassis, Enrico Magrelli, Paolo Sorrentino e Sandro Veronesi. "Fuocoammare" foi o vencedor de outro grande prêmio do cinema internacional, o Festival de Berlim, ocorrido em fevereiro deste ano. Agora, para concorrer ao prêmio, o filme precisa ser selecionado pelo júri norte-americano, que fará a premiação do Oscar em Los Angeles no próximo dia 26 de fevereiro de 2017. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.