Topo

Lula publica no Twitter frase de apoio de premier italiano

27/09/2016 18h25

SÃO PAULO, 27 SET (ANSA) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em seu perfil no Twitter uma foto com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e uma frase de apoio dita por ele durante sua recente visita a São Paulo, no início de agosto.   


Na imagem, o petista aparece cumprimentando o premier, sob a seguinte declaração: "Muitas pessoas saíram da pobreza durante o governo de Lula. A história será gentil com ele". A afirmação foi dita por Renzi em sua breve passagem pelo Edifício Itália, ao comentar a crise política no Brasil.   


Na ocasião o primeiro-ministro também ressaltou que o ex-presidente "fez um grande trabalho". Essa não foi a primeira vez em que Renzi elogiou Lula. Logo no início de seu governo, em março de 2014, havia dito que o petista era uma "referência" para ele por ter "tirado 30 milhões de pessoas da pobreza".   


Além de Renzi, o ex-mandatário publicou no Twitter uma foto com o presidente da França, François Hollande, e a frase em que o europeu afirma ser "amigo" do petista. Tanto o italiano quanto o francês lideram a centro-esquerda em seus países. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.