Arsenal usará energia solar no Emirates Stadium

ROMA, 18 OUT (ANSA) - O clube inglês Arsenal assinou nesta terça-feira (18) um acordo com a empresa de energia solar Octopus Energy para usar energia renovável em todas as instalações de seu estádio, o Emirates Stadium.   


De acordo com o site ambiental "BusinessGreen", o clube anunciou que o projeto inclui um plano a longo prazo para desenvolver um abastecimento renovável. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Octopus Energy, que se torna o nosso primeiro parceiro oficial de energia. É um passo positivo no sentido de melhorar a nossa contribuição para a sustentabilidade ambiental", afirmou Vinai Venkatesham, diretor comercial do Arsenal.   


Considerada uma das principais fornecedoras de energia do Reino Unido, a companhia também é uma das patrocinadoras da equipe britânica. "É um grande passo para nós na defesa da energia mais verde, mais justa para a Grã-Bretanha. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o clube para introduzir energia verde, no Emirates Stadium", disse Greg Jackson, fundador da empresa.   


Os fãs do Arsenal também serão beneficiados com a nova parceria.   


A Octopus lançará uma promoção especial para os torcedores, que poderão ganhar prêmios ou bilhetes para a área VIP do estádio.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos