Amatrice registra novos danos após terremoto desta quarta

ROMA, 26 OUT (ANSA) - O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, informou que a cidade registrou novos danos e queda de partes de imóveis após um terremoto atingir a região central da Itália nesta quarta-feira (26).   

"Há desabamentos, mas de edifícios já danificados. Estamos dando uma volta pelo território e não deve haver feridos. Mas é certo que o medo voltou por causa desse novo tremor", afirmou Pirozzi.   

Amatrice foi o local mais afetado pelo terremoto do dia 24 de agosto, quando um abalo de 6,0 graus na escala Richter atingiu a região. Lá, foram registradas mais de 240 das 298 mortes em agosto.   

Já o prefeito de Castelsantangelo del Nera, Mauro Falcucci, informou que as operações para verificar os danos na cidade está sendo coordenada. A comuna é aquela que fica mais próxima ao epicentro registrado hoje.   

"Há desabamentos, não temos notícias de vítimas, mas estamos no escuro e sob um dilúvio de chuva. Esperamos que a Defesa Civil traga torres de iluminação", disse o líder da cidade. O local também havia sido afetado no dia 24 de agosto. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos