Explosão em mina de carvão na China deixa ao menos 15 mortos

PEQUIM, 31 OUT (ANSA) - Uma forte explosão em uma mina de carvão na província chinesa de Chongqing, na China, deixou ao menos 15 mortos e outros 18 desaparecidos nesta segunda-feira (31), informou a agência de notícias chinesa "Xinhua". Dois trabalhadores foram salvos logo após a tragédia.   

O incidente ocorreu às 11h30 (1h30 no horário de Brasília) no Jinshangou Coal Mine, que fica na cidade de Laisu. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas segundo a mídia local, é provável que o acúmulo de gás em um dos poços tenha provocado a explosão.   

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu "mais esforços" do setor carvoeiro para melhorar os mecanismos de segurança para prevenir acidentes do tipo. Em um encontro com empresas e funcionários do setor, segundo a "Xinhua", o mandatário disse que "o desenvolvimento não deve crescer em detrimento das questões de segurança".   

Mais de 200 socorristas estão trabalhando no local para tentar encontrar mais mineiros com vida. De acordo com informações oficiais, a Jinshangou tem licença para produzir até 60 mil toneladas de carvão por ano.   

Apesar das melhorias dos últimos anos, centenas de minas de carvão chinesas são consideradas de alto risco e estão entre as mais perigosas do mundo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos