Chapecoense vai à final da Sul-Americana e brinca com Papa

SÃO PAULO, 24 NOV (ANSA) - A Chapecoense fez história na noite desta quarta-feira (23) ao empatar em 0 a 0 com o San Lorenzo e se classificar para a final da Copa Sul- Americana. Essa é a primeira vez que o pequeno clube do oeste de Santa Catarina chega à final de uma competição internacional e, de quebra, é o primeiro time do estado a atingir tal feito.   


Além de comemorar muito a classificação, a Chape usou as redes sociais para brincar com o papa Francisco. Após o fim da partida, os catarinenses postaram em sua conta oficial: "Habemus finalista", com uma imagem de uma chaminé soltando uma fumaça verde e branca.   


A brincadeira é uma referência ao conclave, o evento católico que elege um novo Pontífice e que usa fumaças branca ou preta para anunciar se um novo nome foi escolhido para comandar a Igreja Católica.   


Isso porque o San Lorenzo é conhecido por ser o clube do argentino Jorge Mario Bergoglio e sempre conseguir "milagres" após o seu torcedor mais ilustre ter virado Papa.   


A Chape agora espera seu adversário na final, que sairá da partida entre Atlético Nacional e Cerro Porteño, que será disputada nesta quinta-feira (24). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos