Topo

Suspeito de matar italiana na Bahia confessa crime

Lucas Rizzi

Em São Paulo

24/11/2016 20h00Atualizada em 24/11/2016 20h24

O suspeito de assassinar a cidadã italiana Pamela Canzonieri em Morro de São Paulo, no litoral da Bahia, confessou nesta quinta-feira (24) que é realmente o autor do crime.   

A Secretaria de Segurança Pública baiana disse à ANSA que o homem foi identificado como Antônio Patrício dos Santos, mais conhecido na região como "Fabrício". Ele mora na mesma rua onde Pamela residia e, de acordo com sua versão, foi convidado pela própria vítima para ir a sua casa.   

No entanto, ele alega não se lembrar de detalhes do assassinato, já que teria se encontrado com a italiana após usar muita cocaína. No local do crime, os investigadores descobriram vestígios de consumo de droga e não identificaram sinais de arrombamento.

Patrício dos Santos já tem passagens pela polícia por associação ao tráfico, tendo sido pego vendendo entorpecentes. "Ele disse que tinha usado bastante cocaína antes de encontrar a italiana e que não se recordava muito bem dos detalhes. Vamos verificar toda a versão através de laudos periciais, depoimentos de testemunhas e provas colhidas na cena do crime", afirmou a delegada Argimária Freitas.   

Pamela tinha 39 anos e trabalhava como garçonete em Morro de São Paulo, um dos pontos mais paradisíacos do litoral da Bahia. Seu corpo foi encontrado na última quinta-feira (17), e a autópsia determinou que a causa da morte foi "esganadura", asfixia causada no pescoço com as mãos. Os restos mortais da vítima devem voltar à Itália nesta sexta (25).   

Pamela era natural de Ragusa, na Sicília, onde amigos e parentes se reuniram nesta quinta (24) para fazer uma procissão com velas em homenagem a ela e pedir "justiça".