Topo

Saiba quem são atletas da Chape que sobreviveram à tragédia

29/11/2016 21h36

SÃO PAULO, 29 NOV (ANSA) - Os três jogadores resgatados com vida dos escombros do avião que levava a equipe da Chapecoense tem perfis com carreiras bem diferentes. Eles foram os únicos jogadores do time que sobreviveram à tragédia e que agora lutam por suas vidas em hospitais colombianos.   


O lateral Alan Ruschel, 27 anos, que teve lesões na coluna e no abdômen, é natural de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul e fez carreira pelo Internacional e pelo Juventude. Depois de um empréstimo para o Atlético Paranaense, ele chegou à Chapecoense há três anos para jogar a Série B. Já o goleiro reserva da equipe, Jackson Follmann, de 24 anos, teve uma das pernas amputadas no acidente. Também gaúcho de Alecrim, ele iniciou a carreira em 2011 pelo Juventude e chegou à Chape em 2016.   


O mais velho e o último a ser resgatado, o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto, 31, é carioca e já rodou por diversos times do Brasil. Entre os maiores destaques, estão as suas passagens pelo Guarani, Metropolitano, Santos e Chapecoense, onde foi contratado em 2015.   


Segundo informações da imprensa local, ele foi o resgatado em situação mais crítica, com lesões cranianas e fraturas expostas nas pernas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.