Topo

Esgrimista Bebe Vio é escolhida italiana do ano em pesquisa

29/12/2016 15h19

ROMA, 29 DEZ (ANSA) - A atleta paralímpica Bebe Vio, campeã de esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, é a "Italiana do ano".   


É isso o que mostra a pesquisa realizada pelo site "italiani.coop" em colaboração com a ANSA e com a sociedade de consultoria Nomisma.   


Com 12,9% dos votos Beatrice "Bebe Vio", de apenas 19 anos, foi escolhida como a italiana de 2016 por ser um exemplo de força para 24,2% dos entrevistados, de coragem, para outros 9,5% dos participantes da pesquisa, e por superar as dificuldades, para 6,9% das pessoas que responderam a pergunta.   


Na segunda posição aparece a astronauta Samantha Cristoforetti, com 12,5% dos votos. A primeira italiana a ir para o espaço consegui a admiração dos seus conterrâneos principalmente por ser um símbolo da Itália no exterior (36,7%), por exprimir valores positivos (19,9%) e por ter conseguido alcançar resultados inesperados (19,6%).   


Já na terceira colocação, aparece outro atleta paralímpico, demonstrando que os italianos se orgulham de pessoas que enfrentam as adversidades e que alcançam grandes objetivos. Com 9,1% dos votos, o ciclista e ex-piloto Alex Zanardi foi o terceiro italiano mais votado, em grande parte por exprimir valores positivos (49,6%), por ser um modelo a se seguir (31,4%) e por ter alcançado resultados inesperados (12,2%).   


A lista dos "italianos de 2016" continua com a jornalista Milena Gabanelli (4,7%), com o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi (3,2%), com o médico de Lampedusa Pietro Bartolo (3,2%), com a prefeita de Lampedusa, Giusi Nicolini (2,7%), com a atleta de saltos ornamentais Tania Cagnotto (2,7%), com o ator Checco Zalone (2,5%) e com o técnico do Leicester City, Claudio Ranieri (2,3%). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.