Número de judeus alemães mortos na 2ªGM cresce após correção

BERLIM, 29 DEZ (ANSA) - Pesquisadores do Arquivo Nacional da Alemanha corrigiram o número de judeus alemães mortos durante o Holocausto. A quantidade passou de 160 mil para 175.191 assassinatos.   

A informação é do diário "Spiegel" que afirma que quase 90% dos judeus no país foram mortos nos campos de concentração a leste e que o restante acabou perdendo a vida dentro dos "velhos confins do Reich".   

Os judeus alemães, diferentemente dos que viviam em outros países europeus conquistados depois pelas tropas do ditador nazista Adolf Hitler, puderam contar com um tempo maior para planejar a sua fuga e isso explica o motivo do número inferior de judeus mortos na Alemanha em comparação com o de outras nações.   

De acordo com Nicolai Zimmermann, um dos funcionários do arquivo responsáveis pela correção, "na Grécia sobreviveu apenas 18% da comunidade judia e na Alemanha, 73%".   

Ao todo, cerca de 6 milhões de judeus morreram durante o Holocausto, entre os quais 1,5 milhão era crianças, concluiu o "Spiegel". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos