Morre William Salice, 'pai' do Kinder Ovo

ROMA, 30 DEZ (ANSA) - Morreu no fim da noite desta quinta-feira (29), em uma clínica na cidade de Pavia, na Itália, William Salice, 83 anos, o homem que criou o famoso chocolate "Kinder Ovo".   


Segundo as informações de sua fundação, a Color Your Life, o italiano já estava internado há alguns dias e faleceu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).   


Por muitos anos, o italiano de Turim foi um dos mais próximos colaboradores de Michele Ferrero, o "pai" da Nutella, e participou de inúmeros lançamentos de produtos de uma das marcas italianas mais famosas do mundo, a Ferrero.   


Na década de 1960, Salice teve a ideia de vender o chocolate em forma de ovo, o que se revelou um verdadeiro sucesso mundial por décadas. Já em sua fundação, ele levou centenas de importantes personagens mundiais - de vencedores de prêmios Nobel a chefes de indústrias multinacionais - para ajudar a desenvolver as habilidades dos jovens italianos.   


O funeral de Salice será realizado neste sábado (31), em Casei Gerola, na cidade de Pavia, na igreja de São João Batista.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos