Atenção Editores - Greve na redação da ANSA

SÃO PAULO, 25 MAR (ANSA) - Em solidariedade à ANSA e às outras agências italianas de notícias, os serviços de foto, texto e vídeo e as atualizações do site ansabrasil.com.br ficarão suspensos até 1h00 da manhã deste domingo (26) devido a uma greve.   

A paralisação foi decidida pela Coordenação dos Comitês de Redação das Agências de Notícias Nacionais devido à falta de abertura do ministro dos Esportes, Luca Lotti, também responsável pelos serviços de comunicação e editoria do governo, para negociar soluções alternativas ao iminente plano de realizar uma licitação europeia para o setor.   

"Na visão dos comitês de redação de todas as empresas do setor, essas licitações colocarão em risco a sustentabilidade e, em alguns casos, a sobrevivência das agências e das redações, além de comprometer a pluralidade da informação e a salvaguarda dos interesses da informação primária italiana em relação aos grandes grupos editoriais estrangeiros", diz um comunicado das agências.   

"Por isso, as redações das agências de notícias, ainda que sabendo de sua responsabilidade em relação ao país, frente ao fechamento total manifestado pelo ministro Luca Lotti, se absterão do trabalho proclamando a primeira greve do inteiro setor de informação primária na história editorial italiana", acrescenta a nota.   

As agências ainda lamentam ter de tomar tal atitude em um dia tão importante para a Itália e a Europa, quando são comemorados os 60 anos dos Tratados de Roma, que estabeleceram as bases da União Europeia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos