Topo

Apesar de eliminada, 'Chape' do Vaticano vence partida

27/03/2017 13h56

ROMA, 27 MAR (ANSA) - Apesar de já estar eliminada da 11ª Clericus Cup, o time religioso do Chape Cusmano Belga, criado em homenagem ao time catarinense da Chapecoense, venceu sua última partida na "Copa do Mundo" da Igreja Católica neste domingo (27).   

A equipe venceu o Vaticano Anselmiano por 3 a 0, com dois gols do congolês Mutombo e um de Fukimuasi. "Uma bonita vitória para fechar o melhor torneio e honrar a memória de todos os que morreram da Chape", disse o padre Adenis de Oliveira, técnico da equipe.   

Em 29 de novembro do ano passado, 71 pessoas - incluindo a maior parte dos jogadores, toda a comissão técnica e dirigentes - morreram na queda do avião que levava o clube catarinense ao primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana na Colômbia.   

Além do time vaticano que homenageava a Chape, um time formado por religiosos brasileiros vem sendo a sensação do torneio: o Colégio Pio Brasileiro se classificou para as quartas de final com uma rodada de antecedência.   

A próxima rodada da competição ocorre no dia 6 de maio, enquanto as semifinais ocorrem uma semana depois e a final está agendada para o dia 27 de maio. A Clericus Cup reúne 372 jogadores de 66 nacionalidades diferentes em 18 times. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.