Após ciclone, tubarão é achado em rua de cidade australiana

SÃO PAULO, 30 MAR (ANSA) - A passagem do ciclone "Debbie", com ventos de 260 km/h, causou estragos e pânico no estado de Queensland, no nordeste da Austrália, mas também imagens inusitadas.   

Philip Calder, um jornalista que cobria o fenômeno natural para a emissora de TV "Win News", fotografou um tubarão morto e coberto de lama em uma rua da cidade de Ayr, um dos locais afetados pelas enchentes provocadas pelo ciclone.   

Segundo Calder, o tubarão virou o principal tema de conversas no município, e muitas pessoas se aproximaram para tocá-lo. O "Debbie" perdeu força após tocar a terra firme, na última terça-feira (28).   

Apesar dos danos, das árvores caídas e das ruas bloqueadas, ninguém morreu por conta do fenômeno. Contudo, plantações de cana de açúcar, vitais para a economia local, foram destruídas, e os agricultores ainda avaliam a extensão dos prejuízos.   

Além disso, existe preocupação quanto aos impactos do "Debbie" na Grande Barreira de Coral, que fica na costa de Queensland e cuja parte sul foi atingida pelo ciclone. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos