Pirelli fecha 2016 com lucro de 147,6 milhões de euros

MILÃO, 31 MAR (ANSA) - A Pirelli fechou o ano de 2016 com um lucro de 147,6 milhões de euros, com uma alta na receita de 7% - para pouco mais de seis milhões de euros, informou a empresa nesta sexta-feira (31), revertendo o cenário de queda registrado em 2015. Os dados positivos também foram impulsionados pelo bom resultado no quarto trimestre, quando houve alta de 8,7%.   

O resultado operacional (Ebit) ficou em 724,2 milhões de euros (-7,2%) e reflete, principalmente, os 66,6 milhões de euros de valores não recorrentes e de restruturação devido à racionalização dos processos e aos custos relativos com a reorganização do segmento industrial.   

Outros 105,8 milhões de euros foram relativos à amortização de ativos intangíveis decorrentes da compra de ativos da Pirelli pela Marco Polo International Italy.   

O resultado líquido de 2015 (-383,5 milhões de euros), lembra em nota a empresa, incluía ainda a perda de 559,5 milhões de euros por problemas na Venezuela e um impacto negativo de 14,6 milhões de euros que derivaram de atividades operacionais já finalizadas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos