Em mais uma polêmica, coelho gigante morre em voo da United Airlines
A companhia aérea norte-americana United Airlines foi envolvida em mais uma polêmica de proporções mundiais nesta terça-feira (25). Um coelho gigante, que se tornaria o maior do mundo em breve, morreu durante um voo entre o aeroporto londrino de Heathrow e o O'Hare de Chicago.
Simon tinha 91,5 centímetros e tinha 10 meses. Ele é um dos filhotes do coelho Darius, o maior do mundo até hoje, que tinha 134,1cm. De acordo com um entrevista da criadora do coelho, a britânica Anette Edwards, ao jornal "The Sun", ela está estudando um processo contra a empresa.
Em nota, a United informou que abriu uma investigação sobre a morte de Simon e que está "triste" com a ocorrência. "A segurança e o bem estar de todos os animais que viajam conosco é algo de extrema importância para a United Airlines e nosso time PetSafe", escreveu a empresa em nota.
Ainda de acordo com Edwards, o animal havia sido vendido e que seu futuro dono, que não teve a identidade divulgada, está "muito chateado" com o ocorrido.
"Eu envio coelhos para todas as partes do mundo e isso nunca aconteceu antes. Simon fez um check-up veterinário três horas antes de embarque e estava muito bem", disse ainda a criadora.
O caso de Simon ocorre semanas depois de funcionários da companhia aérea ter arrastado e retirado à força um passageiro de um voo que estava com excesso de pessoas, o chamado "overbooking".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.