Queridinho na web, premier canadense é recebido pelo Papa

CIDADE DO VATICANO, 29 MAI (ANSA) - O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (29) com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, com quem discutiu desafios internacionais abordados na cúpula do G7 de Taormina e as guerras no Oriente Médio. De acordo com a Santa Sé, a reunião no Vaticou durou 36 minutos e ocorreu em clima cordial e risos. "Conversaram também sobre temas de integração e reconciliação, como a liberdade religiosa e problemas éticos", informou. De acordo com a mídia canadense, Trudeau, ao lado da sua mulher, Sophie, também pode ter convidado Francisco para visitar o país e apoiar a reconciliação com comunidades indígenas.   

Os jornais tinham publicado que a intenção do premier era abordar as mudanças climáticas, o diálogo interreligioso e a crise imigratória com o Papa. Francisco presenteou Trudeau com exemplares de suas três encíclicas, "Laudato Sii", "Amoris Laetitia" e "Evangelii Gaudium", além da medalha do seu pontificado e de uma cópia da sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, explicando ao premier que assinou pessoalmente o documento.   

O premier canadense está na Itália pela cúpula do G7, realizada entre os dias 26 e 27 de maio, em Taormina, na Sicília.   

Na semana passada, Francisco recebeu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma audiência no Vaticano, e virou assunto nas redes sociais pela sua aparente consternação com o republicano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos