Em semana LGBT,Paris cede título de cidade do amor para Madri

MADRI, 27 JUN (ANSA) - Por Mónica Uriel. Em ocasião da World Pride 2017, grande festa do orgulho LGBT de Madri, Paris emprestou até o começo do próximo mês o título de "cidade do amor" para a capital espanhola após ter recebido uma carta romântica do município ibérico. A Câmara Municipal de Madri, liderada pela prefeita da cidade, Manuela Carmena, publicou uma carta, um vídeo e uma petição para que Paris cedesse o seu título ao menos por uma semana, que obteve uma resposta positiva pela homônima parisiense, Anne Hidalgo. "Querida Paris, sou eu, Madri. Preciso da sua ajuda. Desde sempre você foi o lugar dos apaixonados, dos suspiros, dos 'sim, eu aceito'. E por isso, você se transformou na cidade do amor. E isso, minha querida Paris, é o que eu quero te pedir. Eu gostaria que voe me cedesse seu título. Ou seja, 'Madri, a cidade do amor'", pode se ler na carta divulgada à população, cujo final afirma: "ame quem quiser, Madri te ama".   


A mensagem foi respondida rapidamente por Hidalgo em sua conta no Twitter. "Paris ama e divide seu título de cidade do amor no dia do Orgulho Mundial [LGBT]", afirmou a prefeita em espanhol.   


A iniciativa do Município de Madri veio depois que foram instalados vários semáforos com casais homoafetivos pela cidade e que uma bandeira de 12 metros de comprimentodo de arco-íris, símbolo do movimento LGBT, foi pendurada no Palácio de Cibeles, sede da Prefeitura de Madri. Na capital espanhola, o World Pride 2017 começou na última sexta-feira (23) e terminará no domingo dia 2 de julho. Uma das principais atrações da iniciativa será a parada do orgulho LGBT, que acontecerá no sábado 1º de julho. Estima-se que a celebração atrairá cerca de 2 milhões de visitantes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos