Há 10 anos, primeiro iPhone chegava às lojas
SÃO PAULO, 29 JUN (ANSA) - Telefone, leitor de música, dispositivo para acessar a internet, videogame, agenda e câmera fotográfica. Foi juntando todas essas funções em um só objeto que Steve Jobs, um dos empresários mais influentes do mundo, "deu à luz" o precursor de todos os smartphones: o iPhone.
A apresentação que mudou os rumos dos celulares aconteceu no dia 9 de janeiro de 2007, em São Francisco, mas o então inovador aparelho sem teclado de botões da Apple chegaria às lojas quase seis meses depois, em 29 de junho.
O primeiro modelo do iPhone se chamava "2G", ou "Edge", e tinha um display pequeno comparado aos atuais. Mas, na época, era considerado tecnologia "de ponta".
Somente em 29 de junho de 2007, 525 mil unidades foram vendidas.
No fim do mesmo ano, o "queridinho" de Jobs estreou no Reino Unido, na França, na Itália e, a partir daí, no mundo todo.
Já se passaram 10 anos da estreia do produto mais rentável da história da Apple, e ele continua sendo o responsável por dois terços de sua receita anual. E apesar de muitas críticas, o iPhone e seu design minimalista, com um software exclusivo, não só sobreviveram aos anos, como continuam sendo febre global.
(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.