Sertão brasileiro é destaque em festival de Milão

MILÃO, 11 JUL (ANSA) - O Brasil, mais especificamente o sertão de Alagoas, terá uma semana só sua no Milano Latin Festival, evento dedicado à promoção da cultura e da história latino-americana que teve início no dia 8 de junho e que termina em 16 de agosto em Assago, cidade na região metropolitana de Milão. Até o próximo sábado (15), o sertão nordestino e a cidade de Inhapi, em Alagoas, serão os principais temas a serem abordados e discutidos no festival, que contará com shows, mostras fotográficas e palestras de brasileiros.   


Ao tratar desses assuntos, outros que estão interrelacionados também se tornarão presentes, como os índios koiunpanká, o rio São Francisco, o famoso Lampião e o cangaço, a caatinga, as secas nordestinas, o pau-brasil, os fósseis encontrados na região e o fenômeno migratório dos retirantes. Para isso, a semana do Brasil começará com uma palestra com a artista plástica Geovana Cléa, que nasceu em Inhapi e ampliou seu amor pela arte em Florença, apenas uma das cidades italianas nas quais realiza exposições. Em Milão, a brasileira fará uma "apresentação cultural e histórica" do seu município do coração.   


Além dela, vários artistas nacionais também participarão do evento, como os músicos Alex Barros, Jairo Souza e Gisele Salvalagio, a dupla Daniel Viana & Aliaga, o fotógrafo Mousart Noya, e a escola de samba GRES Feliz da Vida, fundada em Milão em 2004. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos