Jovem com Down recebe prêmio na Itália após salvar criança

ROMA, 28 JUL (ANSA) - O jovem atleta com síndrome de Down que salvou uma criança de um afogamento na praia de Sabaudia, na região de Lazio, no mês passado recebeu na noite desta quinta-feira (27) uma medalha de honra entregue pelo ministro dos Esportes da Itália, Luca Lotti. Aos 17 anos, Valerio Catoia também foi homenageado com uma placa recebida pelas mãos do nadador italiano Stefano Battistelli. A cerimônia ainda contou com a presença de Luca Pancalli, presidente do Comitê Paraolímpico italiano.   


"Valerio é um esportista extraordinário, você colocou a serviço dos outros suas habilidades de nadador e por isso estamos te reconhecendo", disse Lotti. Durante o evento, o garoto recebeu um vídeo direto de Budapeste dos campeões de natação Federica Pellegrini, Gabriele Detti, Gregorio Paltrinieri e o ex-campeão Massimiliano Rosolino, que o parabenizaram por sua atitude.   


No último dia 14 de julho, Valerio tomava banho de mar junto com sua irmã e pai quando os três ouviram gritos de uma criança pedindo ajuda. O garoto, que treina natação quatro vezes por semana, nadou até a menina e a salvou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos