PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Deslizamento de terra na Suíça deixa 8 desaparecidos

24/08/2017 10h05

VILLA DI CHIAVENNA, 24 AGO (ANSA) - Um grande deslizamento de terra no vale da Bondasca, próximo à fronteira entre Suíça e Itália, deixou ao menos oito desaparecidos nesta quarta-feira (23), informa a mídia local hoje (24).   

Entre os desaparecidos, há suíços, alemães e austríacos e é provável que eles tenham sumido enquanto faziam atividades de escalada na região, a cerca de 3,3 mil metros de altura. Familiares e amigos informaram o desaparecimento, mas ressaltaram que, por causa do mau tempo, os sinais de celulares estão oscilando muito. O Socorro Alpino suíço está procurando pelo grupo com a ajuda de helicópteros, mas ainda não há nenhuma localização.   

De acordo com a prefeita de Bregaglia, Anna Giacometti, a localidade é muito procurada para esportes radicais e que "por conselho de nosso geólogo, nós ativamos as medidas de segurança". "Mas ninguém esperava que um novo deslizamento ocorresse tão rapidamente e com essa importância", disse aos microfones da rádio "RSI".   

Ainda segundo o site da emissora, "cerca de 30 pequenos deslizamentos" ocorreram na região. "Há quedas e movimentos desde 2011 e, a partir de 2012, a situação estava sob controle.   

Era esperado para agora uma queda de dois a três milhões de metros cúbicos de rochas, mas o deslizamento de hoje passou dos quatro milhões de metros cúbicos de detritos", informa o portal.   

Por conta do deslizamento, cerca de 100 pessoas foram evacuadas da região e uma impressionante massa de detritos, pedras e água atingiu pequenas cidades e provocou pânico entre os moradores.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional