PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Papa pode viajar a Mianmar e Bangladesh neste ano

24/08/2017 16h40

CIDADE DO VATICANO, 23 AGO (ANSA) - O papa Francisco estuda fazer ainda neste ano uma viagem internacional por Mianmar e Bangladesh, países da Ásia com histórico de desigualdade social, desemprego e conflitos internos.   

Segundo a agência católica e asiática "UCAnews", a visita começaria em 27 de novembro, em Mianmar, onde o Pontífice se encontraria com a conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, vencedora do Nobel da Paz e considerada a principal liderança política do país.   

Em seguida, no dia 30, ele iria ao vizinho Bangladesh, onde ficaria até o início de dezembro. De acordo com a "UCAnews", uma delegação do Vaticano visitou Yangun, capital de Mianmar, para definir os detalhes da viagem junto com a conferência episcopal local. O anúncio oficial pode chegar até o fim de agosto.   

Se confirmada, essa não será a primeira visita do Papa ao Sudeste Asiático, já que, em janeiro de 2015, ele passou por Sri Lanka e Filipinas. Em 2017, Francisco já viajou ao Egito e a Portugal e irá à Colômbia entre os dias 6 e 11 de setembro.   

Atualmente, Mianmar ocupa a 145ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano - de um total de 188 países -, enquanto Bangladesh está em 139º lugar. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional