PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Furacão Harvey chega ao Texas, mas perde força

26/08/2017 12h21

NOVA YORK, 26 AGO (ANSA) - O furacão Harvey, o mais forte a atingir os Estados Unidos nos últimos 12 anos, tocou a terra na noite de ontem (25), na costa do Texas, mas já perdeu força e foi rebaixado à categoria 1. O Texa e o Golfo do México sofreram com fortes ventos e chuvas torrenciais durante a madrugada. O olho do furacão chegou a Rockport, a 45 quilômetros de Corpus Christi, com potência 4 e ventos de 210 km/h.   

Mas, no início deste sábado (26), sua intensidade foi reduzindo e a previsão é que o furação Harvey continue perdendo força pelas próximas 48 horas. Ele deve ser rebaixado à tempestade tropical ainda hoje. Mesmo assim, as autoridades preveem "inundações catastróficas" no Texas.   

Até o momento, há relatos de destruição de imóveis, estradas danificadas, árvores caídas, enchentes e ao menos 10 feridos em Rockport. Cerca de 300 mil pessoas estão sem energia elétrica. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que acompanha a situação pela base militar de Camp David.   

"Monitorando o furacão Harvey em Camp David. Não estamos deixando nada para o azar. Cidade, estado e governo federal trabalhando maravilhosamente juntos", escreveu o republicano em sua conta no Twitter. Os moradores do Texas estavam em pânico com a chegada do furacão e os constantes alertas de emergência das autoridades. Os supermercados ficaram sem leite, água e alimentos não perecíveis, já que a população estocou mantimentos em suas casas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional