Terremoto em Ischia afundou solo em 4 cm, dizem cientistas
ROMA, 26 AGO (ANSA) - O terremoto que atingiu a ilha de Ischia, na Itália, há menos de uma semana provocou um rebaixamento de 4 centímetros do solo, informaram pesquisadores locais neste sábado (26).
De acordo com representantes do Instituto CNR-IREA, que mediram o terreno com o auxílio dos satélites Sentinel-1 e Cosmo-SkyMed, o solo afundou 4 centímetros na região de Casamicciola Terme.
No dia 21 de agosto, um terremoto de 4 graus de magnitude atingiu a ilha de Ischia, no sul da Itália, e provocou a morte de duas pessoas. O tremor de terra ocorreu às 20h57 locais, deixou 2,6 mil pessoas desabrigadas, 42 feridas e centenas de imóveis desabaram. Ischia fica na região metropolitana de Nápoles, onde está o vulcão Vesúvio. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com representantes do Instituto CNR-IREA, que mediram o terreno com o auxílio dos satélites Sentinel-1 e Cosmo-SkyMed, o solo afundou 4 centímetros na região de Casamicciola Terme.
No dia 21 de agosto, um terremoto de 4 graus de magnitude atingiu a ilha de Ischia, no sul da Itália, e provocou a morte de duas pessoas. O tremor de terra ocorreu às 20h57 locais, deixou 2,6 mil pessoas desabrigadas, 42 feridas e centenas de imóveis desabaram. Ischia fica na região metropolitana de Nápoles, onde está o vulcão Vesúvio. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.