Palestina é reconhecida como país-membro da Interpol
TEL AVIV, 27 SET (ANSA) - A Interpol reconheceu oficialmente hoje (27) a Palestina como um Estado-membro da organização internacional policial que atua em 190 países. "O Estado da Palestina e as Ilhas Salomão são, agora, países-membros", anunciou a Interpol no Twitter. Em uma votação durante a conferência-geral da Interpol, que ocorre na China, a Autoridade Nacional Palestina (ANP) foi aceita como Estado-membro da entidade com 75 votos favoráveis, 24 contrários e 34 abstenções. A votação ocorreu em sigilo. A própria ANP tinha movido uma moção para solicitar o status de país da Interpol, mas, até o último minuto, Israel e Estados Unidos tentaram barrá-la. "O apoio de Ramallah ao terrorismo poderia impedir os esforços da Interpol", argumentaram os representantes israelenses, com apoio dos norte-americanos. No ano passado, em outra tentativa de reconhecimento da ANP na Interpol, Israel conseguiu evitar o voto favorável com o mesmo argumento. Já o ministro das Relações Exteriores da ANP, Riyad al Maliki, comemorou a decisão da Interpol. "É uma vitória do nosso povo.
Uma voto que dá confiança à capacidade da Palestina na aplicação das lei e na adesão aos valores centrais da organização", comentou.
Com as duas novas adesões, sobe para 192 o número de membros da Organização Internacional de Polícia Criminal. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Uma voto que dá confiança à capacidade da Palestina na aplicação das lei e na adesão aos valores centrais da organização", comentou.
Com as duas novas adesões, sobe para 192 o número de membros da Organização Internacional de Polícia Criminal. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.