Falha em sistema causa atrasos em aeroportos pelo mundo

ROMA E NOVA YORK, 28 SET (ANSA) - Uma falha no sistema de check-ins de diversas companhias aéreas causou muitas filas e atrasou voos em diversos aeroportos do mundo nesta quinta-feira (28).   

O problema foi mais sentido, com uma longa espera para os viajantes, no aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, em Paris (França), em Washington (EUA), em Munique (Alemanha) e em Joanesburgo (África do Sul).   

De acordo com informações oficiais, uma falha no sistema fornecido pela empresa espanhola Amadeus é o responsável pelos atrasos. Em uma nota, horas após os primeiros problemas aparecerem, a empresa informou que o serviço "está voltando gradualmente".   

"Por causa do incidente, os clientes tiveram problemas em alguns serviços", diz a nota que informou que foram tomadas ações "imediatas" para "identificar a causa do problema e retomar o serviço o mais rápido possível".   

Apesar de não informar quantos aeroportos e companhias áreas foram afetadas, o sistema é usado por 124 empresas ao redor do mundo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos