Topo

TIM chega ao 10º ano seguido no ISE da Bolsa

24/11/2017 20h35

RIO DE JANEIRO, 24 NOV (ANSA) - A B3, antiga BM&FBovespa, divulgou as 33 ações de 30 empresas que fazem parte de seu Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), confirmando a TIM na lista pelo 10º ano seguido.   


Com isso, a subsidiária do grupo italiano de mesmo nome se tornou a companhia de telecomunicações a permanecer por mais tempo consecutivo no índice. O ISE foi criado em 2005, e sua nova carteira tem valor de mercado de R$ 1,28 trilhão, equivalente a pouco mais de 40% do total das empresas listadas na B3.   


A relação de 33 ações vigorará de 8 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019 e também inclui companhias como Banco do Brasil, Bradesco, Cielo, Copel, Eletropaulo, Fleury, Itaú Unibanco, Lojas Americanas, Renner, Natura e Santander.   


"A participação da TIM no Índice de Sustentabilidade Empresarial é muito importante porque reforça que nossas ações são excelentes opções de investimento e destaca nosso foco em uma gestão sustentável e transparente perante os stakeholders.   


Estamos orgulhosos por este marco de uma década no índice e por ser a empresa do setor por mais tempo consecutivo na carteira", destaca Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.   


A operadora diz que participar do processo do ISE cria "oportunidades para aprimorar e estimular boas práticas". "O ISE vai muito além das práticas sociais e ambientais das empresas, avaliando até mesmo aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. Dessa forma, as companhias integrantes são referência nas melhores práticas de gestão corporativa", afirma Glória Rubião, gerente de responsabilidade social corporativa da TIM. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.